quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aniversário de Brasília

Hoje é aniversário de 51 anos de Brasília. Ano passado, no grande aniversário de 50 anos fiz esses quadrinhos para o Correio Braziliense sobre a construção da cidade. Mas acabou barrado pelo jornal. Segundo um dos editores, passava uma imagem ruim da história da construção da capital. Me lembro que uma das jornalistas mais antigas me fez uma visita na editoria de arte, pra puxar minha orelha: "Sua geração alienada não tem noção da conquista que foi Brasília"....desculpa a burrice tia.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pimba!

Caindo de cabeça num projeto pessoal novo, começando a montar minha publicação solo de quadrinhos. Com umas histórias mais longas, e outras viagens que sempre quis experimentar. Algo que vinha bolando há alguns anos, mas sempre enrolava e inventava desculpas pra mim mesmo....é o lado ruim de você ser seu próprio patrão, faz falta alguém te cobrando e puto por você não atender aos prazos. Pois é, comprei um chicote e uma daquelas cintas com espetos da Opus Dei e tô começando a criar uma disciplina legal, desenhando pelo menos um quadro de uma história todo dia. Vamos ver se sai algo bom.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Liniers em Brasília

O argentino Liniers esteve aqui em Brasília semana passada, e para alegria dos fãs brasilienses deu um curso de "roteiro e ilustração" de 6 horas (dividido entres os dias 29 e 30 de março) no Instituto Cervantes. Na verdade não foi bem um curso, e sim uma palestra, onde Liniers contou como foi o começo desacreditado, seu processo de trabalho, seus projetos e mais uma penca de histórias hilárias... como da vez que conheceu Matt Groening ou da vez em que resolveu fazer a mão, as cinco mil capas do Macanudo #6.... Pois é, Liniers me impressionou bastante, um cara muitíssimo fino, engraçado pra caralho e sem aquela bronha de "sou muito louco" que rola nesse meio artístico.